Como extrair e restaurar um arquivo ou backup do Joomla .jpa?
Em primeiro lugar, deve fazer o upload do arquivo .jpa no diretório raiz do documento do seu site via FTP.
Faça o download do script Akeeba Kickstart em seu site oficial e carregue o arquivo ZIP do kickstart na mesma pasta onde tem o arquivo .jpa. Uma vez que o arquivo ZIP é carregado, precisará extraí-lo usando o seu cliente de FTP. Isto irá colocar vários arquivos nesse diretório semelhante a:
da-DK.kickstart.ini
de-DE.kickstart.ini
el-GR.kickstart.ini
en-GB.kickstart.ini
es-ES.kickstart.ini
fr-FR.kickstart.ini
it-IT.kickstart.ini
kickstart.php
nb-NO.kickstart.ini
nl-NL.kickstart.ini
pt-BR.kickstart.ini
ru-RU.kickstart.ini
sv-SE.kickstart.ini
tr-TR.kickstart.ini
uk-UA.kickstart.ini
zh-CN.kickstart.ini
Acesse o script kickstart.php através do seu navegador. Por exemplo, se fez o upload do arquivo no diretório public_html para o seu domínio principal, deve acessá-lo em:
http://seudominio.com/kickstart.php
Uma janela de notificação com o título "Coisas que deve saber sobre o Akeeba Kickstart" estará aberta. Poderá fechá-lo com segurança clicando em:
"Clique aqui ou pressione ESC para fechar esta mensagem"
Depois de fechar esta janela, poderá prosseguir com a restauração:
Selecione o arquivo .jpa que deseja restaurar na lista suspensa. No segundo campo coloque a senha se o arquivo tiver sido protegido por senha.
Escreva para arquivos - Diretamente
Ajuste fino - essas configurações podem ser usadas para ignorar as configurações de tempo limite do seu host. Por exemplo, se tentar extrair um arquivo .jpa maior em um servidor compartilhado, isso provavelmente excederá as configurações de tempo limite e fará com que a restauração falhe. Deixe as configurações como estão por padrão durante a primeira tentativa e altere-as se falhar.
Bata o grande botão verde "Start" para iniciar a restauração.
Outra janela aparecerá com uma barra de progresso indicando o status da restauração. Quando concluir com êxito, aparecerá um botão verde chamado "Executar o instalador". Clique nele e depois clique em "Next". Se restaurar um backup criado em um host para outro, talvez seja necessário ajustar as configurações do banco de dados nessa etapa. Na etapa de restauração do banco de dados, deve fornecer um banco de dados vazio com um usuário com permissão para acessá-lo. Exceto as configurações de login do banco de dados, pode deixar o resto das configurações na seção de restauração do banco de dados inalteradas. Se restaurar no mesmo servidor em que o backup foi criado, as configurações do banco de dados serão as mesmas e poderá pular esta etapa.
Clique no botão "Next" para prosseguir. Isso mostrará outra barra de progresso. Deixe-o terminar e clique em "OK". Isso levará à seção "Informações do site". Não mude nada se restaurar no mesmo servidor. Se restaurar para outro servidor, a única alteração necessária que deve fazer é marcar a caixa além do rótulo "Substituir caminhos tmp e log. Usar os diretórios sob a raiz do novo site". Clique em "Next" novamente para chegar ao último passo em que o diretório de instalação do Joomla! pasta raiz deve ser excluída.
Depois que o diretório de instalação é excluído, poderá acessar seu Joomla! website e painel do administrador.